Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

MANIA DE VERÃO 2013

ENFIM HORA DE DECISÃO: Taça Ric Record de Beach Soccer conhece os dois grandes finalistas na sua edição 2013. Os jogos semi-finais aconteceram no sábado dia 23. Já com boa parte das arquibancadas completamente tomadas eram 16:00 quando entraram em campo as invictas Alagoas Esporte Clube e FMB-Fábrica Brasileira de Moldes. Em jogo, uma das vagas a grande final do próximo dia 02 de março. O clima era de expectativa e muito nervosismo entre treinadores, atletas, dirigentes das duas equipes e a grande torcida presente das duas equipes. 
Estreantes na competição os comandados de Edemilson Coxinha e Volnei Buiú Fagundes sabiam da importância da disputa que hora começava, visto que logo no primeiro ano na competição, as suas equipes merecidamente chegavam a grande semi-final. Bola rolando o que era expectativa, virava realidade. Embalados pela sua imensa e barulhenta torcida, os alagoanos foram para o jogo de peito e coração aberto. Abrindo o marcador, na base da garra e da coragem foram em busca do aumento no placar, em grande tarde do seu excelente camisa 10 Ednei. Dou outro lado, na equipe do competente Buiú, jogadores experientes e acostumados a jogos decisivos, em contra golpes mortais davam o troco. Alceu, Ednei, Roberto e Chirú, eram os destaques da rápida Alagoas. Do outro lado, e com grande atuação dentro das quatro linhas,se valiam da grande experiência, Eliton, Dias, Luizinho, Baigom Geraldo, Baixo e em tarde inspirada o grande Conrado, autor de milagrosas defesas. Sempre na frente no marcador e vencendo pelo apertado placar de 03 X 02, no minuto final, do terceiro e último tempo, os Alagoanos foram surpreendidos com o gol de empate da Fábrica Brasileira de Moldes.Encerrado o tempo normal, teve início a prorrogação. Exaustos e já pesando as pernas, as duas equipes apostavam tudo na prorrogação também terminada empatada em 0 X 0, depois de mais uma defesa milagrosa do goleiro Conrado da FMB, nos segundos finais. Encerrada a partida, tudo ficou decidido para as penalidades máximas. O grande destaque da equipe do Alagoas Esporte Clube, era o responsável pela primeira cobrança e desperdiçou, colocando para fora. Á  FBM estava a uma penalidade para chegar a grande final e não desperdiçou. Penalti Cobrado, bola na rede e começava a grande comemoração dos comandados do treinador Buiú, já no seu primeiro ano na competição,chegava com méritos a grande final. A Arena Central da Enseada já estava toda tomada por um grande público lotando todas as suas arquibancadas, quando entraram em quadra as S.R. Enseada e Supermercado Provesi.
De um lado, a sobrevivente de São Francisco do Sul, com uma equipe repleta de grandes nomes do esporte da areia, buscava o seu lugar na grande final. Do outro lado, ninguém mais do que o Supermercado Provesi, o grande bicho papão da areia, finalistas nas duas últimas edições e atual campeão da Taça Ric de Beach Soccer. Bola rolando, sobrava emoção, dentro e fora da arena. A Enseada de Leocádio Butuca saiu na frente do marcador e tomava as rédeas da partida ainda no primeiro tempo. Determinada, os comandados do treinador, não abriam mão do seu conjunto e procuravam na base do toque de bola a hora de buscar o gol de empate.Se pela S.R. Enseada tinham os notáveis Marcelo, Preto, Nisso, Neto Clayton e Cia, pela Provesi, experientes e habilidosos craques da areia não se intimidavam, e jogando o melhor do beach soccer anunciavam que era uma questão de tempo para empatar e virar a partida. E foi o que aconteceu, veio a segunda etapa e a partida caminhava num ritmo alucinante. As investidas da Enseada paravam todas nas mãos do melhor goleiro da competição, o milagroso Fábio. Como quem não faz, toma, os comandados de Leocádio Butuca, incrédulos assistiam o Supermercado Provesi se multiplicar dentro da arena, virando o placar para 04 X 02 a seu favor, conquistando a segunda vaga a grande final. Fábio no gol, o ótimo camisa 10 Leandrinho, João Paulo, o magistral Seco e o matador Zé Boca, (o quinteto da foto),as fortes armas desta temida e poderosa Supermercado Provesi, que a três anos reina absoluta nas areias da praia central da Enseada e que mais uma vêz no apagar das luzez, deixou o treinador Butuca se perguntando no que eles tinham errado . Perguntado no final da partida o treinador Jair comentava que hoje o Provesi mesmo não trazendo atletas conhecidos aqui na região já escreveu a sua história na Enseada, pois neste tres anos consecutivos chega com méritos a grande final. Pelo lado da surpreendente FBM-Fábrica Brasileira de Moldes, o treinador Volnei Buiú, informou que sabe do grande desafio que terá pela frente, más que farão de tudo para conquistar de forma inédita o título deste ano e também escrever com letras garrafais o nome da equipe na galeria dos grandes campeões desta importante e forte competição. Será no sábado, dia 02 de março de 2013, o encontro que promete tremer a Enseada e saberemos quem levará para casa a Taça Ric de Beach Soccer 2013. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário