Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de abril de 2014

EXEMPLO A SEGUIR




MARCOS TEIXEIRA DIZ: Quando assumi a responsabilidade de criar uma equipe de rendimento da modalidade Taekwondo em São Francisco do Sul, a primeira questão que veio na minha mente, como Educador Físico, foi: O que é rendimento? Teria como aumentar o rendimento da performance em combates de praticantes comuns, sem mudanças em sua forma de treino, periodização, alimentação e estilo de vida? Deveria eu transformar simples praticantes em atletas, para ter uma equipe de rendimento? Mas o que é ser atleta e o que é ser um competidor ou praticante? A primeira conversa que tive com eles, em meados do ano de 2011, foi para lhes dizer que não existe atleta saudável, assim como não existe ex atleta sem seqüelas! A porta da rua estava aberta para aqueles que quisessem tem uma vida saudável, uma vida social ativa, com uma alimentação saborosa, sem restrições e sem um treinador pentelho pegando no pé todos os dias... De trinta ficaram vinte. De vinte ficaram doze. De doze, restaram oito! Oito atletas de verdade, dispostos a fraturar o nariz, a não ingerir bebidas alcoólicas, a comer frango com batata doce na maioria das refeições, a treinar exaustivamente e ver o seu próprio corpo se modificando. Mais do que isso: Oito atletas dispostos a fazer faculdade de Educação Física, para não ter que virar um administrador de empresas, um advogado ou engenheiro, que trabalha com outros afazeres e treina a noite, depois do horário de serviço. Ou seja, uma mudança pra vida toda! Uma decisão difícil, que pode não levar a alguma olimpíada ou a algum título nacional, mas que iria mudar e marcar a vida de todos para sempre! – Fui atleta e fiz o que pude, no momento que eu pude, até onde eu consegui. Com todas as minhas forças, com toda a minha dedicação, com toda a minha vontade! – Fui atleta e não me arrependo das minhas escolhas, pois mesmo sem ter conquistado grandes títulos, conquistei o direito de ser o ator principal na história da minha vida! – Antes de morrer, posso me arrepender de muitas coisas, mas nunca me arrependerei de ter tentado!

Perfeito e corretíssimo nas suas palavras, eis aí, o grande segredo das vitórias, e conquistas deste grupo maravilhoso, que aonde vão nos representar, só nos enchem de alegria e orgulho pela forma única de cada um, na sua entrega pessoal, dando o melhor de si, na busca das vitórias e medalhas para engrandecer ainda mais o lindo nome da nossa cidade. A nossa arte marcial nos últimos anos vem conquistando resultados memoráveis e em especial esta valorosa equipe de taekwondo tornou-se uma referência no estado e um exemplo a nível nacional. Não precisamos importar treinadores ou atletas para conquistar resultados, temos os melhores aqui, dentro de casa, frutos e filhos de nossos francisquenses, que nas dificuldades se fortalecem, na busca dos seus objetivos e dos seus sonhos de vida. Um belo e grande exemplo a ser seguido.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário