Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

SEM LIMITE PARA SONHAR

ULTRAPASSANDO LIMITES: Indiscutivelmente um sonho não tem preço e limites, não são imposições inquebráveis no mundo transitório do esporte. Disciplina, resistência e persistência são constâncias que geram o alcance de objetivos e da realização no meio como profissão. Mas superação não advém apenas de um desejo de vitória ou da conquista de um título. Tampouco se sustenta na simbologia de uma medalha. Superação é um dos maiores índices de que há paixão envolvida no que se faz. Uma espécie de devoção e de comprometimento consigo mesmo e com quem lhe depositou expectativas e esperança. Exemplos de superação no meio esportivo são mais comuns que a própria vitória, um deles tem nome e sobrenome e é francisquense da gema e atende pelo nome de Liziane Macêdo. Garantia de medalhas nas competições que participa a jovem atleta teve que superar os seus limites, driblar as contusões, ultrapassar barreiras e se abster de viver na plenitude uma das fases mais importantes da sua vida, sua juventude !. Seus objetivos estão traçados e a jovem não vem medindo esforços para que os seus sonhos passo a passo venham a ser realizados, o depoimento a seguir é da própria atleta, conseguido na noite desta terça feira, na casa do esporte.
" Na minha longa caminhada , tive muitas oportunidades e opções pela frente, mas acabei optando pelo taekwondo. Hoje em dia fazem 4 anos que sou taekwondista e faz apenas 5 meses que conquistei a minha Faixa Preta. Muitas pessoas falaram pra mim: Sai disso, é muito perigoso, isso não vai te levar a nada, é só de momento. E também disseram: se você quiser crescer nesse esporte aqui não é o lugar e nem a cidade certa. Não vou dizer que foi fácil a trajetória até aqui porque não foi, mas se você persistir naquilo que você quer mesmo, te garanto que vai conseguir, é o meu pensamento. Foi com esforço, concentração e muita dedicação que estou conseguindo chegar onde eu quero. Muitas lesões aconteceram nesse tempo todo, mas nenhuma foi capaz de me fazer desistir. Fui em varias competições, conquistei muitas medalhas e, no começo deste ano (2013) foram realizadas 3 seletivas para a formação da Seleção Catarinense de Taekwondo que, graças ao meu Deus, consegui passar em todas. Logo após entrei pra seleção catarinense e foram realizados os treinos na cidade de Itajaí. Acabei me saindo muito bem mas recebi uma proposta dos técnicos da seleção pra mudar de categoria. Tive que tomar uma decisão que pra mim era muito difícil - tinha apenas alguns minutos para decidir e mudar meu peso - e acabei aceitando a proposta: 63.100kg até 68.00kg. Mas eu não conseguiria esse peso todo sozinha em apenas 2 semanas, então corri conversar com a minha Tia, Nutricionista Franciane Macedo que me deu toda a ajuda necessária pra que eu pudesse conseguir. Quando foi na quinta-feira do dia 11/07/2013 viajei com os meus parceiros de treino e meu técnico para Matinhos – PR aonde seria realizado o Campeonato Brasileiro. Pesei na sexta-feira pra poder lutar no sábado. Na minha categoria tinham 4 meninas dos estados de SP, PR, BA, DF. Fiz uma luta e fui pra final disputar o 1°Lugar, com uma menina do estado de SP, titular da seleção Brasileira, que lutava no Sub-21 e no juvenil, e a final era de 3 rounds de 2 min. Muito cansada e machucada encarei a segunda luta.
 Nos primeiros rounds, perdendo de 10X07 indo pro ultimo round, virei a luta em menos de 40 segundos pra 14x10, mais acabei cometendo a 8° falta e fui desclassificada.. Me tornei Vice-Campeã Brasileira 2013 com muito orgulho... Terei mais desafios: irei pra Chapecó dia 06/10/13, onde será realizada uma seletiva para ir a Sergipe 18/06/13 na Copa das Federações, competição esta que vale 10 pontos no ranking nacional, e acontecerá no próximo mês. Haverá também a Copa do Brasil, que vai ser em Goiás, valendo 15 pontos no ranking nacional. Mais pra frente, estarei representando a nossa região no Jasc 2013, e no final do ano, estarei representando Santa Catarina na seletiva fechada pra compor a seleção brasileira de 2014. Muita energia positiva e fé em Deus que tudo vai dar certo ". 


O sonho não tem limite e para realizar grandes conquistas, devemos não apenas agir, mas também sonhar; não apenas planejar, mas também acreditar, né Liziane Macêdo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário